Estamos acostumados a ver Conselhos de Administração apenas em grandes empresas. Por que não pensar em ter um Conselho Consultivo (Advisory Board) desde o nascimento da sua empresa?
Start Ups e Scale Ups têm grande ambições e nada como serem aconselhadas por profissionais experientes e assim combinar práticas iniciais de Governança com as melhores práticas de Gestão!
O CEO não deveria arcar com o peso de todas as decisões sozinho e ninguém tem todas as respostas. O hábito de se consultar com pessoas mais experientes desde as fases embrionárias na sua empresa as tornará mais fortes durante o seu crescimento, tendo acesso a decisões mais consistentes e seguras. Entre outros pontos positivos, um Conselho também o ajudará a ter relações societárias gerenciadas com mais tranquilidade.
O seu “mini” Conselho de administração pode ser de uma, duas, três pessoas da sua confiança que aceitem acompanhá-lo, mas sem o formalismo e o custo requerido pelos Conselhos das grandes empresas como, por exemplo, os de empresas de capital aberto.
Os CEOs de hoje em dia, nas empresas de todos os tamanhos, encaram uma avalanche de mudanças rápidas e grandes incertezas e é por isso que ter acesso a um pensamento de visão externa e “navegar” com mais tranquilidade pode ser tão valioso para o CEO, fundador ou dono da empresa.
Commentaires